quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Foi assim que tudo começou... - parte I

Em 2013, fiz uma formação de Yoga para Crianças que me fez ver as coisas de uma outra perspetiva. Foi na sequência dessa formação que procurei, sem sucesso, livros que juntassem o yoga a uma história infantil que levasse crianças e e adultos a refletirem sobre os valores mais profundos que nos unem uns aos outros. 

Porquê livros? 
Bem, é verdade que existem muitos materiais para realizar aulas de yoga com crianças... mas eu gosto de livros! 
Assim nasceu esta ideia: reunir num só livro uma bonita história de amizade, ilustrações que nos transportam para um universo cheio de cor e magia e posturas de yoga especialmente adaptadas às crianças. 

Primeiro surgiu o enredo, depois descobri o ilustrador que tanto procurava e o resultado está quase, quase a chegar! Grata, Zeka Cintra, por fazeres parte deste meu pequeno-grande sonho! Mal posso esperar para poder "contar" a história d'O leão que perdeu a juba a todas as crianças que conheço.. e àquelas que não conheço também.

Para saberem onde estarei a realizar as Sessões de Leitura, basta seguirem o blogue e/ou o Facebook. Irei divulgando, com antecedência, todas as novidades para que me possam visitar e ficar a conhecer as aventuras e desventuras deste leão e dos seus queridos amigos.
Prometo que irão viver momentos únicos e muito divertidos e, no final, ainda poderão levar convosco um exemplar d'O leão que perdeu a juba para que, juntos, mamãs, papás e filhotes possam experimentar esta aventura em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário