Escolas


As sessões de leitura 
d' O leão que perdeu a juba e d'A lagartinha que tinha um sonho e d' O crocodilo que afinal era um jacaré são deveras originais: aqui as crianças podem não só ouvir bonitas histórias de amizade, como vivenciá-las na prática. Ao fazerem os exercícios de yoga propostos, as crianças entram na pele das personagens e a história ganha uma outra vida. 

É também o corpo que entra em ação e não apenas a imaginação!


SOBRE AS SESSÕES DE YOGA ENTRE HISTÓRIAS
. O leão que perdeu a juba, A lagartinha que tinha um sonho e O crocodilo que afinal era um jacaré destinam-se a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade, aproximadamente;

. As sessões podem ser realizadas em escolas, bibliotecas, livrarias, estúdios de yoga e centros de actividades para crianças. 

. As sessões de yoga entre histórias têm uma duração aproximada de 45 minutos e são constituídas por um exercício prévio de "aquecimento" + leitura do livro com realização das posturas de yoga + exercício final de relaxamento;

. Para a realização das sessões de yoga entre histórias será necessário um espaço amplo e livre de obstáculos à realização das posturas de yoga. Por norma, os exercícios são realizadas em círculo, embora algumas posturas possam implicar movimentos mais ativos e/ou deslocação no espaço, por parte de crianças mais pequenas;

. A partir do ano lectivo 2017/2018, as sessões de yoga entre histórias para escolas  estarão disponíveis em Lisboa, pelas mãos da autora Cláudia Pinto Praça e também no Porto, pelas mãos da professora Ana Luísa Sousa.

. Consulte-me para saber as condições.

COMO AGENDAR UMA SESSÃO DE YOGA ENTRE HISTÓRIAS em Lisboa?
Basta enviar um email para claudiapintopraca@gmail.com a solicitar a minha visita à sua escola. Responder-lhe-ei o mais brevemente possível para podermos agendar todos os pormenores.

COMO AGENDAR UMA SESSÃO DE YOGA ENTRE HISTÓRIAS no Porto?
Basta enviar um email para criarte.anasousa@gmail.com a solicitar a visita da professora Ana Luísa (colaboradora oficial do projecto Yoga entre Histórias na zona do Porto) à sua escola. Responder-lhe-à o mais brevemente possível para poderem agendar todos os pormenores.