Yoga kids


«Todos os dias acordamos e corremos como loucos: levamos os miúdos à escola, passamos horas no trânsito caótico, marcamos reuniões, despachamos o trabalho, almoçamos a correr, vamos buscar os miúdos a correr, jantamos a correr e até dormimos a correr… uff!

A nossa vida exterior anda muito acelerada e, pior do que isso, empurramos constantemente as nossas crianças para esse ritmo alucinante. O ritmo da vida moderna mantem-nos distantes uns dos outros e as nossas crianças estão a crescer num mundo cada vez mais apressado e com mais desafios. O seu mundo exterior está em constante mudança, mas o seu mundo interno tem um ritmo muito diferente. Esse ritmo tem de ser alimentado e respeitado, para que a criança consiga desenvolver-se de uma forma harmoniosa e integral. Todos nós, crianças e adultos, precisamos de momentos para respirar, relaxar, para nos divertirmos, para simplesmente sentirmos o que somos, para estarmos juntos e sermos, efetivamente, parte de uma família. Este é o objetivo maior do Yoga para Pais e Filhos.

Da minha experiência, uma partilha de leitura e de yoga em família é uma vivência muito rica que poderá ser feita em qualquer ambiente escolhido por ambos: em casa, num jardim, com amigos, numa aula de yoga, etc. Quando um pai ou uma mãe partilham a leitura de um livro de yoga (para crianças) com o seu filho, estão a entregar-se por completo a uma experiência única: desenvolvem-se laços fortes, partilham a mesma visão e têm uma linguagem própria de Amor e respeito mútuos. É uma oportunidade para ambos partilharem uma vivência, interagirem através do seu próprio corpo, poderem observar-se com calma e aprenderem juntos. Os pais reencontram a sua criança interior e partilham essa sua descoberta  com os filhos, muitos deles incrédulos de que os pais também sejam umas verdadeiras crianças. Experienciam juntos novas formas de sentir e de relaxar através dos princípios do yoga. Todas estas ferramentas podem ser levadas para o seu dia a dia com este divertido e curioso livro, onde se vivenciam a sensibilidade e o desenvolvimento dos valores internos.»
Ana Sofia Barrias,
Diretora da Escola Sunshine Yoga Baby & Kids,
Professora e formadora de Yoga para bebés e crianças



Saiba mais sobre os benefícios do Yoga para bebés e crianças através do site